Parque da Sementeira (Foto: Arquivo / Portal Infonet) |
A palavra Yoga significa juntar, unir e integrar. Contudo, o projeto Yoga no Parque da Sementeira, que une muitas pessoas para a prática do auto-conhecimento, está paralisado. Segundo praticantes, a paralisação dificulta o avanço do Yoga em Aracaju e afasta os participantes.
De acordo com o instrutor de Yoga, Fábio Mota, todos os anos a administração do Parque retarda a renovação do contrato dos professores. “O contrato sempre acaba no fim do ano e eles demoram, às vezes, até março para renovar com os professores. Isso já dificulta a prática, porém, os professores e alunos não deixam de frequentar a Yoga”, disse.
Ele, que também é professor de geografia, acrescenta que o argumento utilizado pela administração da Empresa de Serviços Urbanos (Emsurb) é que não há interesse de renovar o contrato dos professores porque não há dinheiro.
Fábio também afirma que os instrutores estão sem receber desde novembro do ano passado. “O Yoga na Sementeira tem público e não é tão pesado assim para os cofres públicos. Este projeto tem mais de 10 anos e não pode paralisar porque ele tem muita aceitação aqui em Aracaju”, destaca.
Conforme a assessora de comunicação da Emsurb, Gabriela Barbosa, o contrato dos professores serão renovados e até março as aulas serão retomadas. “As aulas irão voltar e serão como sempre foi, gratuitas. Quem quiser participar só precisa frequentar as aulas”.
Por Geilson Gomes e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B