Tumulto no setor de marcação de exames do Ipesaúde

Setor de marcação de consulta de IPES (Fotos: Portal Infonet)

Confusão no setor de marcação de exames e consultas do Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). Beneficiários que tentaram marcar uma consulta de exames ou consultas, na manhã desta terça-feira, 29, encontraram dificuldades e tiveram que esperar por horas para conseguir seu agendamento.

Com o número de funcionários reduzido e com o painel quebrado, os beneficiários se aglomeraram no setor. Os servidores tinham que chamar pelas senhas e alguns pacientes não ouviam essa também foi das queixas dos usuários.  A senhas chegaram ao número 700 e até às 0830h, somente 20 pessoas tinha sido atendidas.

Jane Menezes esperava para marcar um exame desde às 6h. Ela portava uma senha de número 193 e estava sem expectativa de ser atendida. “Eu acho um absurdo, pago R$ 450 todos os meses e não consigo um atendimento digno”, reclamou.

Jane "Isso aqui está pior que o SUS"

Com a senha 630, Alaíde Alves, que mora no Mosqueiro,também reclamou da demora e do número de atendentes disponibilizados para atender a demanda de pacientes. “Saí de casa às 06:45 da manhã para tentar agendar um exame, mas ao chegar aqui me deparei com esse absurdo. Um monte de ente amontoada  e sem perspectiva de atendimento”, diz.

Ipesaúde

O Ipesaúde informou que o atendimento já foi regularizado e que todos os guichês já estão funcionando. Sobre o painel, a assessoria de comunicação informou que está sendo feita uma nova licitação para que o painel volte a funcionar.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais