Preso infarta e estaria com dificuldade para fazer exame

Paciente está internado no Huse (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Portal Infonet recebeu uma denúncia nesta terça-feira, 19, dando conta de que o Sr. João Batista sofreu um infarto e foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas precisa fazer um cateterismo no Hospital Cirurgia e não consegue por estar preso em virtude de não ter efetuado pagamento de pensão alimentícia [em torno de R$ 1.800]. No Huse, a informação é de que o paciente está medicado e passa bem. No Cirurgia, de que o exame não foi solicitado e que se estiver cadastrado no Sistema Único de Saúde, não haverá restrição.

De acordo com a assessoria de Comunicação Social do Huse, “o paciente está sendo assistido na Área Vermelha, passa bem, está se alimentando normalmente e consciente. Quando há restrição de atendimento em qualquer unidade hospitalar do Estado, aumenta a demanda do Huse. O hospital não faz o cateterismo e o paciente vai ficar sob cuidados da equipe médica do Huse até a reabertura do serviço no Cirurgia”.

A assessoria de Comunicação do Hospital Cirurgia informou ter entrado em contato com o Huse e a informação obtida foi de que não foi feito nenhum pedido de cateterismo.

“É bom deixar claro que se a solicitação for feita e se o paciente estiver cadastrado no Sistema Único de Saúde (SUS), não há restrição nenhuma por ser presidiário, a não ser que já esteja condenado e seja de alta periculosidade. Nesse caso, o atendimento deverá ser feito com algumas precauções que devem ser tomadas pela Secretaria de Segurança Pública”, esclarece a assessoria de Comunicação.

O caso já foi encaminhado à Defensoria Pública de Sergipe que vai averiguar a situação. "Sofri um infarto, me deixaram aqui na Ala Vermelha e disseram que não posso ir para o Cirurgia fazer o exame porque sou custodeado", lamenta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais