Servidores municipais da saúde deliberam estado de greve

Líderes sindicais compõem bancada (Foto: Portal Infonet)

A bancada sindical da Saúde de Aracaju deliberou em assembléia extraordinária realizada nesta quarta-feira, 03, estado de greve dos funcionários municiais da saúde. A decisão é um protesto dos servidores que só começaram a receber seus vencimentos hoje pela prefeitura, quando o certo é o último dia útil do mês. “Em caso de novo atraso no pagamento desse mês de junho, os funcionário entrarão em greve”, explica Shirley Morales, Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese).

De acordo com Shirley, os funcionários de todas as categorias farão uma paralisação em advertência no dia 15, em frente a unidade de saúde Sinhazinha, com mobilização e café da manhã as 7h30.

Outra reivindicação dos servidores da saúde é o pagamento do reajuste linear, que segundo sindicalistas, a prefeitura sequer apresentou alguma proposta ou o percentual a ser recebido. “Todas as categorias pedem também o resgate de perdas salariais, que em nossas contas estão entre 7 e 8%, e a prefeitura se comprometeu a pagar até o fim de maio, porém até agora não tivemos nenhuma informação”, conta Shirley.

SMS

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que ainda não estão cientes da posição de estado de greve dos funcionário. Para isso é necessário serem notificados pelos sindicalistas e assim tomar providências. A assessoria também informou que o anúncio do percentual de reajuste será feito pelo prefeito, mas não sabem quando.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais