Servidores da saúde pedem apoio aos vereadores

Ato dos servidores em frente à Câmara Municipal (Fotos: Portal Infonet)

No décimo quarto dia de greve dos servidores da área da Saúde de Aracaju, sete categorias reivindicaram reajuste salarial em frente à Câmara Municipal de Aracaju. Durante o ato, servidores pediram o apoio de vereadores. Participaram da manifestação profissionais da saúde como enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais, farmacêuticos e nutricionistas.

As principais reinvindicações das categorias são recomposição salarial e maior rigor na data de pagamento dos servidores. Segundo o diretor do Sintasa, João Wadson, são constantes os atrasos dos salários. “Todos os meses acontecem atrasos. Nosso último vencimento era para ter sido pago no dia 31, mas recebemos na segunda-feira, dia 13.”, reclama.

Falta de Diálogo

Lucas Aribé garante apoio à categoria

A vice-presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe, Márcia Martins, fala que há falta de diálogo com o prefeito João Alves. “Todos os outros trabalhadores foram ouvidos pelo prefeito, menos os da saúde.”, alega.

Apoio

As categorias buscaram apoio dos vereadores que chegavam à Câmara. Lucas Aribé garantiu que levaria a questão à tribuna. “Vamos fazer um discurso sobre isso. Vamos chamar atenção do Poder Executivo para garantir reajuste a todas as categorias”, diz o vereador.

Agamenon Sobral é contra as reivindicações

Já o vereador Agamenon Sobral (PHS), ao ser procurado pela categoria, negou apoio. “Tô cansado de ir aos postos de saúde e ver os servidores sem trabalhar. A minoria trabalha”, expressou. Revoltada, a categoria explicou ao vereador suas reivindicações, mas ele não mudou sua postura.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais