Máquinas de alto custo permanecem sem uso no HU

Máquinas permanecem empacotadas (Divulgação/Arquivo Portal Infonet)

Permanecem empacotadas e sem uso pelo menos três máquinas que poderiam estar auxiliando os procedimentos médicos no Hospital Universitário desde 2009. Se tratam dos aparelhos de Ressonância Magnética, Hemodinâmica e Raio-X Telecomandado. Problemas com outros dois setores do hospital (psiquiatria e de cirurgias bariátricas) foram o norte de uma reunião entre o Sindicado dos Trabalhadores Técnico-administrativo em Educação da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs) com a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE).

HU

A assessoria de comunicação do Hospital Universitário confirmou a informação de que as máquinas realmente não estão sendo usadas, e sobre isso, disse que a superintendente do Hospital, Ângela Silva, está em viagem e discutirá nessa semana a situação desse maquinário com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares Ebserh. Nos próximos dias haverá novas informações.

Quanto às denúncias relativas aos setores da psiquiatria e bariátrica, o HU afirmou que o primeiro está suspenso por conta das obras no entorno e afastamento dos profissionais por motivos diversos. Já com relação as cirurgias bariátricas, a assessoria disse que muitas delas foram canceladas por  não comparecimento do paciente, e acrescentou que até que se chegue ao procedimento cirúrgico, os pacientes precisam ter acompanhamento médico, nutricional, e ‘regime multidisciplinar’, podendo chegar a 18 meses todo esse período até que se chegue ao procedimento cirúrgico em si.

Confira matéria no vídeo:

Por Ícaro Novaes, Verlane Estácio e Daniel Assunção

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais