SES: Parceria busca o combate e ações ao mosquito Aedes

Sete cidades sergipanas apresentaram altos índices de infestação (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Sete municípios sergipanos apresentaram altos índices de infestação do Aedes aegypt. Os dados foram indicados pelo Levantamento Rápido de Índices de Infestação para Aedes aegypti (LIRAa) do mês de julho, em Sergipe. Para a gerente do Núcleo de Endemias da Secretaria do Estado da Saúde, Sydnei Sá, é necessário o desenvolvimento de ações educativas, principalmente em relação às casas em que os moradores não permitem a entrada dos agentes de endemias.

De acordo com Sá, os municípios devem desenvolver ações para ajudar no controle da doença. “Cada município precisa investir em ações educativas e de orientação, já que o morador não permite a entrada do agente em sua residência. Estamos  fazendo reuniões com o MP para discutir as questões relativas ao combate a doença”, aconselha. Ainda este mês, o Portal Infonet falou sobre a dificuldade que o agente enfrenta para entrar em todas as casas, apesar da lei sancionada no fim de junho, que permite a entrada forçada dos agente em residências fechadas. Ainda de acordo com a gerente do Núcleo de Endemias, órgãos como os Ministérios Públicos e a Secretaria de Educação são importantes parcerias no combate ao mosquito.

Os municípios que apresentam alto índice de infestação são Carira (8,2), Simão Dias (7,7), Itabaiana (6,7), Cedro de São João (6,4), Aquidabã (5,9), Porto da Folha (5,0) e Nossa Senhora Aparecida (4,8).

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais