SES ainda não definiu data para transferir maternidade

O atendimento será transferido para o Hospital de Socorro (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Por falta de estrutura a Maternidade de Capela fechará as portas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) que garantiu que o atendimento será transferido para o centro obstetrício Leonor Franco, do Hospital de Socorro.

Ainda segundo a SES atualmente a maternidade em Capela atende 70 partos/mês e o Hospital de Socorro realiza uma média de 300 atendimentos, quando a capacidade seria de 400 atendimentos mês.

A SES afirma também que após a transferência, que ainda não tem data definida, a maternidade de Capela passará por um projeto de reforma que deverá durar entre seis e nove meses. A secretaria esclareceu ainda que os recursos para a reforma será da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
Com a transferência, o Hospital de Socorro, passará a ampliar o atendimento em mais 12 leitos.

Sobre o atendimento dos pacientes de Capela para Socorro, a informação é que será montado um esquema para que os pacientes sejam transferidos. 93 funcionários da maternidade de Capela também serão transferidos para o atendimento no Hospital de Socorro.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais