Prefeitura acumula dívida de R$ 8 milhões com o Cirurgia

O anúncio foi feito pelo diretor do hospital, Gilberto Santos, durante uma coletiva de imprensa (Foto: Portal Infonet)

Com o acúmulo de mais de R$ 8 milhões em dívidas da Prefeitura, o Hospital Cirurgia anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 24, a suspensão de todos os serviços a pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive as cirurgias eletivas, neurológicas e cardíacas. O anúncio foi feito pelo diretor do hospital, Gilberto Santos, durante uma coletiva de imprensa.

PMA

Em nota a Secretaria Municipal da Saúde informou que “com relação ao repasse do Município para o Hospital Cirurgia, referente ao mês que está em aberto, a previsão de pagamento é esta semana, conforme já visto junto com a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). Tecnicamente, outra parcela só vence dia 30 de agosto. Esta é a mesma situação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da qual a SMS aguarda o repasse devido, para então efetuá-lo à unidade hospitalar. O repasse feito ao Hospital Cirurgia é tri-partite (União, Estado e Município). Os recursos do Estado (cerca de 30% do total) e da União (que correspondem a cerca de 60% do montante), são recebidos pelo Município que faz o repasse para a unidade hospitalar de imediato, tão logo receba o recurso. As verbas federais para o Hospital Cirurgia estão em dia.”

Veja o video:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais