Servidores da saúde fazem ato em retorno a greve

A categoria esteve na porta da prefeitura para protestar  (Foto: Portal Infonet)

Após um longo período de greve e um curto retorno aos trabalhos, os servidores da saúde anunciaram que entram novamente em greve, a partir desta segunda-feira, 05. Desta vez, por tempo indeterminado.

De acordo com os profissionais, o prefeito de Aracaju não teria cumprido um acordo feito com as categorias, de que pagaria o reajuste salarial. "Foi dito para a gente que até o último dia útil do mês, seriam pagos o reajuste salarial, décimo terceiro e vale transporte, mas nada disso foi cumprido. Por isso começa hoje mais um período de greve por tempo indeterminado", diz o sindicalista Augusto Couto.

Com os médicos, enfermeiros, auxiliares, psicólogos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem parados, todos os serviços da rede municipal de saúde ficam comprometidos.

"Eles se reuniram com a gente na última sexta-feira dizendo que pagaria através de folha complementar de pagamentos. O reajuste, de fato, entrou na folha, mas não foi pago. Nós vamos aguardar até o dia 12 ou 13 para ver se serão pagos os valores, mas até lá vamos continuam em greve" garantiu o presidente do sindicato dos médicos, João Augusto.

Prefeitura

Em nota a Prefeitura informou que "Diante do quadro atual de crise no país e que tem afetado os municípios, a Prefeitura de Aracaju continua estudando possibilidades baseado no pleito dos servidores da saúde, para que assim, tenha condições de apresentar alguma proposta a categoria. O reajuste foi linear de 4,42% para todas as categorias exceto para a Educação, que se pagou o piso do magistério em maio de 2016 de 11,36%", diz a nota.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais