Enfermeiros acordam pagamento do índice de 11,30%

Enfermeiras permanecem em greve em São Cristóvão (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Nesta quinta-feira, 15, enfermeiros do Programa de Saúde da Família de São Cristóvão completam 30 dias em greve. De acordo com a representante da categoria, Olideusa Galdino, a categoria recebeu a garantia da prefeitura de que repassaria o índice de 11,30%.

“Nós tivemos reunidos com os gestores e ficou acordado o pagamento do índice de 11,30% que ainda está muito defasado, mas ficou acordado esse valor. Ainda há perdas do índice dos últimos quatro anos que não foi pago, mas entendemos que este é um período de eleição e não é possível dá o reajuste”, explica Olideusa que aguarda o documento no sindicato para decidir os rumos da greve com a categoria.

“Além da reivindicação do índice, temos uma pauta extensa e vamos posteriormente cobrar, porém aguardamos que o documento saia da prefeitura e chegue ao sindicato para que a categoria, somos 20 enfermeiras concursadas possamos analisar”, explica.

Por meio da assessoria de imprensa, o secretário municipal de Saúde, Júlio César Cardoso de Souza, falou sobre os transtornos com a greve. “Desde que assumi a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a pouco mais de um mês, encontrei profissionais da área de enfermagem em greve. e descumprindo a permanência de mínima de 30% dos profissionais em atividade nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e na Urgência deste município. Já em relação ao posto de saúde do Rosa Maria, informamos que todas as devidas providências foram adotadas para sanar as reclamações apresentadas, através de uma completa manutenção da unidade, a fim de atender melhor a população”, declara.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais