Aparelho de radioterapia do Cirurgia volta a quebrar

Pacientes oncológico voltam para casa sem realizar tratamento (Fotos: Portal Infonet)

Adilma já deveria estar na décima sessão de radioterapia

Os pacientes oncológicos do Cirurgia estão sem poder realizar as sessões de radioterapia. Segundo o Movimento Mulheres do Peito, desde a última quinta-feira, 20, o aparelho quebrou e todos os pacientes voltaram as suas casas sem o tratamento que realizam contra o câncer.

De acordo com a representante do Movimento, Sheila Galba, os pacientes são desassistidos de forma recorrente. “A situação está cada vez pior aqui no hospital. Há 15 dias não tem remédio e ontem a máquina de radioterapia quebrou e está sem previsão de retorno. A informação que nós temos é que o técnico está nos Estados Unidos e vem na próxima terça-feira. Voltamos a tocar na tecla de que essa máquina não presta. Ela já tem 35 anos de uso”, ressalta. “Aqui tem pacientes com metástase, tem gente que veio do interior, esperando ser atendida, mas vai voltar pra casa sem o tratamento”, reclama Galba.

Lutando contra um câncer de mama há seis meses, Adilma Pereira, de Itabaianha, aguarda iniciar o tratamento que já deveria estar na décima sessão. “Tô aqui pra iniciar meu tratamento, mas nunca consigo. Quero fazer meu tratamento para ficar curada”, diz.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a responsabilidade pela manutenção do aparelho de radioterapia é do Hospital Cirurgia. O Portal Infonet tentou entrar em contato com a assessoria do Hospital, mas não obteve êxito. Permanecemos à disposição pelo telefone (79) 2106-800 ou através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais