Servidores da saúde querem bloqueio das contas da PMA

Servidores realizam ato na porta do MPE (Fotos: Portal Infonet)

Os servidores públicos do município de Aracaju vinculados à área de saúde realizaram um ato na porta do Ministério Público Estadual para cobrar medidas rigorosas contra a Prefeitura de Aracaju para coibir o atraso dos salários.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), João Augusto de Oliveira, informou que os sindicalistas foram convocados para participar da audiência pública pelo MPE, mas estranha que a pauta, conforme ressaltou, esteja direcionada para discutir a greve iniciada no dia 3 deste mês.

Para o sindicalista, a pauta deveria estar diretamente vinculada ao atraso de salários, um problema que os servidores enfrentam há muito tempo e denunciado oficialmente desde  o início deste ano, segundo o presidente do Sindimed. "É inadmissível que o prefeito atrase os salários e não responda por improbidade administrativa", considerou.

A expectativa entre os servidores é que o MPE exija o bloqueio das contas da prefeitura para que os salários sejam priorizados.

PMA

Audiência acontece na sede do MPE

O secretário de finanças do município, Jair Araújo acabou de chegar à sede do MPE. Ao Portal Infonet, o secretário falou que o pagamento dos salários será regularizado depois dos entendimentos que a Prefeituara fará com o Tribunal de Contas e com o MPE. Ele diz que a Prefeitura perdeu mais de R $ 1 milhão da receita do ICMS e que a prefeitura está buscando a melhor forma para resolver o problema da saúde e dos demais servidores que enfrentam os mesmos problemas. "Vivemos uma crise sem precedentes e os recursos são insuficientes, só estamos administrando crise o tempo todo", destacou.

A equipe do Portal Infonet permanece  no local e trará maiores informações a qualquer momento.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais