Pronto Atendimento do Ipes acontece normalmente

(Foto:André Moreira)

O atendimento do Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaúde, situado no anexo ao Hospital da Polícia Militar, na Rua Mato Grosso, não sofreu alteração, nas últimas semanas, mesmo com a situação caótica que a saúde do município de Aracaju vem atravessando, “ Nosso atendimento é específico para quem é beneficiário do plano, então, nosso atendimento seguiu praticamente normal, sem alterações”, explica Christian Oliveira, diretor presidente do Ipesaúde. Da mesma forma, não foi registrado o aumento da procura por marcação de exames na sede da Autarquia e nas unidades do interior do Estado.

Há duas semanas, a Saúde de Aracaju atingiu a maior crise da história. Os 44 postos de saúde da capital e as duas unidades de pronto atendimento fecharam as portas, primeiro pela paralisação dos servidores, que estavam com os salários atrasados. Agora, o problema acontece devido a suspensão dos serviços de limpeza e recepção.

Com a suspensão, o Hospital de Urgência de Sergipe ficou superlotado e foi necessário montar um esquema de atendimento no lado de fora do hospital, em uma tenda cedida pelo exército. “O Governo do Estado, através da SES, está muito preocupado e fazendo a sua parte. Já tivemos o Plano de Contingência com a abertura da Tenda provisória para baixa complexidade na porta do PS do Huse, abrimos leitos no Hospital da Polícia Militar, no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro, o serviço de tomografia no Hospital de Itabaiana e o suporte no Hospital Cirurgia', explicou a secretária de Saúde do Estado.

De acordo com o diretor presidente do IpesSaúde, Christian Oliveira, o não repasse de verbas da prefeitura para os hospitais filantrópicos, atinge o Ipesaúde de forma indireta “ Na medida em que a prefeitura de Aracaju não repassa recursos ao Hospital Cirurgia e ao Hospital São José isso impacta pois o Instituto depende desses hospitais para a prestação de alguns serviços específicos. Já em relação ao atendimento de urgência, nós fizemos um reforma que ampliou nossa área útil de 300 para 900 metros quadrados, conseguimos aumentar nosso atendimento de 2.500 para 6.000 por mês, para clinica médica, cirurgia, pediatria ortopedia e outras especialidades. E vamos fazer uma outra reforma, para ampliar ainda mais esse serviço“, explicou.

O SPA – O Ipesaúde oferece uma estrutura de atendimento de urgência e emergência 24 horas, diariamente, em anexo ao Hospital da Polícia Militar (HPM). No SPA estão disponíveis aos beneficiários sala de Ortopedia, sala para pequenas cirurgias, sala de estabilização, enfermarias masculina e feminina, sala de observação e Ala Pediátrica. O SPA fica na Rua Mato Grosso, S/N, Bairro Santos Dumont.

Fonte: Ascom/Ipesaude com informações da SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais