PMA promete pagar salários de servidores até o dia 11

O conselheiro Ulices Andrade recebeu o secretário da Fazenda, Jair Araújo (Foto: TCE)

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) garantiu que irá pagar os salários dos servidores até esta sexta-feira, 11. A afirmação foi feita pelo secretário municipal da Fazenda, Jair Araújo, durante reunião com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Ulices Andrade, para apresentação do calendário de pagamento dos servidores, conforme acordo firmado com a corte de contas. Por causa do atraso nos salários, médicos e enfermeiros de Aracaju retomaram a greve.

De acordo com nota enviada pela PMA, até a próxima quinta-feira, 10, será quitada a folha relativa ao mês de setembro, finalizando o pagamento de cargos comissionados e aposentados da Educação. Já sexta-feira, 11, será feito o pagamento do salário referente ao mês de outubro aos estatutários da administração direta e ativos da Educação e Saúde.

“No final do mês passado assumimos um compromisso que pagaríamos outubro até o dia 11 de novembro. Viemos confirmar que até a próxima sexta-feira, 11, estaremos liquidando a folha da saúde do mês de outubro e pagando também a folha de todos os estatutários e de todos os ativos da Educação”, garantiu o secretário.

Jair também ratificou o empenho da Prefeitura de Aracaju em contornar a situação de crise pela qual vem passando. Acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Eduardo Matos e pelo procurador-geral do município, Carlos Pinna Júnior, o secretário da Fazenda também assegurou o pagamento do 13º salário.

Médicos

O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindmed) informou que a categoria permanece em greve e que uma nova assembleia está marcada para o dia 11. “Chegamos a conclusão que de fato a PMA promete e não cumpre. Então, nós permanecemos em greve e no dia 11, a partir das 16h, faremos uma assembleia para avaliar o movimento e verificar se a PMA cumpriu a promessa de pagamento”, comenta Carlos Spina, diretor do Sindmed.

Já o Sindicato dos Enfermeiros de Aracaju, informou que a categoria só volta ao trabalho depois de receber os salários. “A gente já tinha conversado em assembleia sobre a possibilidade pagamento no dia 11, mas ficou acertado que a categoria só retorna às atividades mediante o pagamento. Quanto mais rápido a PMA pagar, menos tempo dura a greve. Ninguém vai voltar sem receber o salário, pois o mero anúncio da PMA não tem mais credibilidade entre os trabalhadores”, comenta a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (SEESE), Shirley Morales.

Por Verlane Estácio

Com informações do TCE e da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais