Samu de Atendimento Móvel registra quase mil trotes

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) contabilizou 5.215 registros de ligações, entre eles, 61 orientações médicas e 1.476 solicitações de envio de ambulância em todas as regiões do estado. Ainda no mesmo período, o balanço apresentado mostra que foram registrados 929 trotes, chamadas falsas que prejudicam o desenvolvimento do trabalho realizado.

Para atender aos chamados, o Samu realizou 30 atendimentos por motolâncias, 221 por Unidades de Suporte Avançado (USA) e 795 por Unidades de Suporte Básico (USB). “O tipo de resgate que é enviado ao paciente depende da gravidade do caso. Isso é avaliado ainda durante a ligação, no atendimento feito pelo médico regulador”, explica a superintendente do Serviço, Maria Lúcia Santos.

Ainda de acordo com o balanço da última semana, foram 47 casos de pacientes vítimas de colisão entre carro e moto, 39 de queda, 38 de quedas de moto, 21 feridos por arma de fogo e 18 por arma branca, 17 vítimas de colisão entre motos e 15 de colisão entre carros, além de 11 pessoas atendidas devido à agressão física e 10 atropelamentos.

Sriha

Já o Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida, o Sriha, realizou 248 transportes de pacientes e 132 remoções assistenciais, também entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro. O balanço mostra o registro de 38 transferências hospitalares, nove avaliações de especialistas, 70 remoções para realização de exames ou procedimentos, 11 altas sociais, quatro gestantes de baixo risco em trabalho de parto, 116 logísticas.

Fonte: Ascom SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais