Sem repasses, setor de fissura pode fechar no São José

Cerca de 250 pessoas podem ficar sem tratamento, inclusive crianças (Foto: Portal Infonet) 

A falta de repasses destinados à manutenção dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital São José, poderá desencadear no fechamento de alguns setores da unidade, como o de fissuras. O contrato do São José é com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas desde o segundo semestre de 2016, os repasses estão irregulares e já provocaram até suspensão de atendimentos. O tema também foi alvo de medidas da Promotoria de Saúde do Ministério Público.

Os médicos do setor de fissuras temem o fechamento da especialidade médica, deixando assim, cerca de 250 pacientes desamparados de tratamento, já que só há esse local que faz o acompanhamento em Sergipe. Nós tentamos contato com a Secretaria Municipal de Comunicação por algumas vezes durante a manhã, mas não conseguimos falar com ninguém do setor. Ficamos à disposição da Prefeitura através do telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Confira o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais