Problemas estruturais são denunciados pelo CRO (Fotos: CRO/Divulgação) |
O Centro de Saúde Luciano Siqueira, no bairro Bananeiras, e o Posto de Saúde do Bairro Mutirão, no município de Itabaiana, permanecem interditados. Estas duas unidades de saúde sofreram interdição ética do Conselho Regional de Odontologia (CRO) em decorrência das deficiências estruturais detectadas pela equipe de fiscalização, que ainda aguarda que as medidas sejam adotadas pela Prefeitura Municipal para sanar os problemas.
De acordo com o conselheiro Erickson Palma Silva, integrante da Comissão de Fiscalização do CRO, os maiores problemas foram detectados na esterilização de instrumentais, feita em local inapropriado, em uma sala de arquivo utilizada inadequadamente, fora dos padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo Erickson Palma, nestas unidades, há apenas uma estufa para todas as atividades de enfermagem quando deveriam existir estufas exclusivas para cada área de saúde. Além do mofo presente nas paredes de ambas as unidades.
A interdição ética permanece até que todas as medidas sejam adotadas. A responsabilidade para a adoção destas medidas é da Prefeitura Municipal de Itabaiana, segundo informações do conselheiro do CRO. “Porque a saúde é municipalizada”, justifica o conselheiro.
Mofo no teto e em paredes são frequentes |
O Portal Infonet tentou ouvir o prefeito Valmir dos Santos Costa, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B