Paralisação de duas horas interrompe serviços no Huse

Trabalhadores realizaram uma manifestação na manhã de hoje (Fotos: Portal Infonet)

Sindicalista diz que categoria sofre sem o 13º salário

Na manhã desta sexta-feira, 23, os terceirizados do Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse) realizaram uma paralisação de 2h. De acordo com o representante do Sindicato dos Empregados de Condomínio, Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Sindecese), Helder Santos, os trabalhadores não receberam o 13º salário.

“São 62 trabalhadores que estão sem o pagamento do 13º salário. Eles não têm previsão de receber e isso gera uma situação muito ruim para o trabalhador que possui contas a pagar, pagamento de pensão alimentícia e outras responsabilidades”, ressaltou.

“Nós já oficializamos a falta de pagamento do 13º salário, mas até agora a empresa não deu uma resposta”, destacou.

A equipe do Portal Infonet manteve contato com a assessoria de comunicação da Multserv que afirmou que a falta de pagamento se deve ao atraso no pagamento do contrato com o Estado. A assessoria destacou que a empresa pediu a colaboração dos trabalhadores e garantiu que esforços estão sendo feitos para efetuar o pagamento do 13º.

O Portal também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e encaminhamos um e-mail com as informações. Aguardamos um retorno por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 2106-8000.     

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais