(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Segue indefinido o retorno dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Cirurgia. Desde a última quinta-feira, 22, a unidade hospitalar deixou de receber, por dia, cerca de 70 pacientes do SUS, alegando atraso nos repasses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O valor da dívida total, segundo a assessoria de comunicação do Hospital Cirurgia, está em torno dos R$ 6,5 milhões.
Ainda na última quinta-feira, o Hospital Cirurgia informa ter recebido uma quantia na órbita de R$ 130 mil da SMS, que seria fruto de um repasse estadual. No entanto, o pequeno pagamento não foi o suficiente para que o hospital reabrisse o atendimento ao SUS. Conforme tabela divulgada pelo Cirurgia, a Prefeitura de Aracaju deixou de repassar os valores desde o mês de agosto de 2016.
Desde a quinta-feira, 15, a Prefeitura de Aracaju está com as contas bloqueadas por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para priorizar o pagamento dos seus servidores.
O Portal Infonet tentou ouvir a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e também a de Comunicação, mas em nenhum dos dois casos houve êxito. Ficamos à disposição para quaisquer posicionamentos por parte da Prefeitura de Aracaju e suas respectivas pastas através do telefone (79) 2106-8000 ou do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Tabela de repasses em débito divulgada pelo Hospital Cirurgia (Foto: Divulgação/H. Cirurgia) |
Por Ícaro Novaes e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B