Enfermeiros rejeitam proposta da PMA e entram em greve

Sindicato dos Enfermeiros entram em greve após rejeitar proposta da Prefeitura / (Foto: Seese)

Além dos médicos, outra classe da saúde paralisou as atividades. O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) rejeitou a proposta da Prefeitura de Aracaju e cruzou os braços. 

A categoria irá manter um efetivo de 30% a 50% em urgências e de 30% em demais unidades de saúde. A reivindicação é que seja quitado o salário do mês de dezembro, que ainda pendente. A gestão municipal sugeriu que o pagamento fosse parcelado em 12 vezes ou feito através de empréstimo. “Vai ser mantido um efetivo mínimo porque sabemos que não podemos dar desassistência à população, mas vemos com indignação a proposta da Prefeitura, que é inviável”, afirma Shirley Marshall, presidente do Seese.

Segundo a sindicalista, o pagamento do mês de janeiro está agendado para o próximo dia 31, mas a categoria irá assimilar como referente ao mês de dezembro. “Os valores que serão creditados no fim do mês para os ativos e no dia 07 de fevereiro para os inativos valerão como os atrasados. Os pagamentos precisam seguir ordem cronológica”, explica.  “O que é discursado pela administração acaba sendo diferente na prática”, reclama a presidente.

No dia 1º de fevereiro, haverá nova assembleia para avaliação do movimento grevista.

A Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que somente a Secretaria de Comunicação (Secom) e Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) poderiam falar sobre o assunto. O Portal Infonet buscou contato com Luciano Correia, secretário de Comunicação, Jefferson Passos, secretário de Planejamento e com o gabinete do prefeito Edvaldo Nogueira, mas não obteve êxito. Permanecemos à disposição pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br e através do telefone 2106-8000.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais