Grageru: moradores temem possível mudança no Sinhazinha

Houve reunião com a SMS para esclarecer a situação do Sinhazinha (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os moradores do Grageru estão temerosos quanto a uma possível mudança no atendimento do Posto Sinhazinha. A comunidade foi informada de que a unidade seria transformada em um Centro de Atendimento a Mulher e que os atendimentos médicos seriam transferidos para outro posto na avenida Rio de Janeiro. Houve uma reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que esclareceram a situação.

A aposentada Lia Barros, moradora da região, conta que a possível mudança traz prejuízos à comunidade. “Esse poste existe há 40 anos. O atendimento é precário, falta remédio, mas o posto atende a população e tem médico que vão às casas das famílias atender os idosos e os mais necessitados. Se transferir os serviços para outro local, muitas pessoas não vão tem condições de ir”, lamenta.

Diversos moradores participaram da reunião com a Secretaria Municipal de Saúde. "Na reunião de hoje fomos informados de que a situação não é bem assim. Mas continuaremos atentos e não vamos ficar de braços cruzados", comenta a aposentada.

O Portal Infonet tentou com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas não obteve êxito. A equipe de reportagem está à disposição para esclarecimentos através do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais