Vacinas: Criminalística conclui perícia em celulares

Furto de vacinas causou prejuízo de R$ 20 mil à Prefeitura de Cristinápolis (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Instituto de Criminalística concluiu nesta quinta-feira, 23, a perícia nos aparelhos celulares das pessoas investigadas pelo furto de 600 vacinas ocorrido na Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Dantas de Carvalho, localizada no município de Tobias Barreto. O material será analisado pelo delegado Edson Nixon.

Os celulares periciados pertencem às quatro pessoas que possuíam acesso à sala de armazenamento das vacinas. O objetivo da perícia é obter informações que levem à elucidação do caso. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o delegado Edson Nixon também vai analisar se existe a necessidade de outras medidas investigativas, a exemplo de quebra de sigilo bancário e análise de histórico de chamadas. Ainda de acordo a SSP, o delegado informou que a investigação é complexa e de difícil esclarecimento, dadas as circunstâncias em que o furto ocorreu.

O furto das 600 vacinas contra a gripe foi descoberto no dia 9 de maio e causou um prejuízo de R$ 20 mil aos cofres públicos. Diversos funcionários do hospital foram ouvidos, mas até o momento, a Polícia Civil não elucidou o caso.

Por Verlane Estácio

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais