“Curta um Curta” homenageia mulheres

Cena de “Alumbramentos”
O Projeto “Curta um Curta” resolveu homenagear as mulheres durante a semana de comemoração do Dia Mundial da Mulher. Os filmes, curtas-metragens nacionais, são exibidos gratuitamente no Moviecom Riomar.

 

O período da mostra será entre os dias 4 e 17 de março. Foram escolhidos três filmes dirigidos por mulheres, que mostram o olhar feminino sobre diversas situações. As sessões acontecem sempre às 18 horas, e a classificação dos filmes é de 14 anos.

 

Veja, abaixo, a sinopse de cada um deles, divulgada pela cadeia de cinemas.

 

Alumbramentos

(Ficção, 20 min, color, SC, 2002)

 Direção: Laine Milan

 

Entre um mergulho e outro nos verbetes de seu velho dicionário, o menino Francisco está prestes a descobrir um mundo novo, que desperta, se espreguiça, se agiganta. Elenco Principal: Leandro Waltrick de Melo, Tina Rinaldi, Carlos Valente, Raul Ferreira, Marcella Machado, Marcelo Trigo, Elianne Carpes e Luigi Cutolo. Participação Afetiva Paulo José.

 

Formigas

( Ficção, 18 min, P&b, CE, 2004)

Direção: Verônica Guedes

 

Adaptado livremente do conto As Formigas, de Lygia Fagundes Telles, o filme conta a história de duas universitárias que ganham da dona da pensão onde moram uma caixa contendo os ossos de um anão. Nas noites seguintes, milhares de formigas passam a montar o esqueleto do anão. Enquanto isso, um sentimento novo nasce entre as protagonistas. Elenco: Michelle Mozena, Daniele Casteline, Welligton Crispim, Jane Azeredo e Rejane Reinaldo.

 

Momento trágico
(Ficção, 16 minutos, Cor,  DF, 2003)
Direção : Cibele Amaral

 

Uma comédia romântica, divertidíssima e inteligente, que conta a história de Júlio. Abandonado pela esposa Emília, durante uma sessão de terapia, ele decide contratar o seu atrapalhado e sub-empregado amigo Santana para espiar a mulher no grupo de terapia que ela freqüenta. A trama dá espaço a muitas situações cômicas e também dramáticas e os personagens, carismáticos, acabam resolvendo seus dramas com grande fantasia. Elenco: André Deca, Murilo Grossi, Chico Santana, Cibele Amaral.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais