Orquestra inglesa chega quinta a Aracaju

Em sua segunda turnê pelo continente sul-americano, o conjunto de câmara da famosa orquestra inglesa Academy of St. Martin-in-the-Fields Chamber Ensemble se apresenta amanhã (16) em Aracaju.

 

Com entrada franca para toda a comunidade, o concerto ocorre a partir das 21 horas no auditório Antônio Carlos Plech, localizado nas dependências da biblioteca pública Epiphânio Dória, bairro Treze de Julho. Aracaju é a única capital nordestina a receber a renomada orquestra inglesa, numa iniciativa do Governo do Estado de Sergipe através de sua Secretaria da Cultura.

 

A primeira turnê do conjunto aconteceu em 2001 no formato quinteto de cordas e clarineta. Desta vez, o conjunto vem num formato quarteto de cordas e piano para apresentar as grandes obras desta formação, com destaque para os quintetos de Brahms e Dvorak, com obras surpreendentes, como os trios para cordas de Dvorak e Martinu.

 

Também abrem ambos os programas propostos os clássicos quartetos para piano e cordas de Mozart e Beethoven.

 

Além de Aracaju, o conjunto de câmara da Academy of St. Martin-in-the-Fields Chamber Ensemble se apresenta também em São Paulo, Campinas, Sorocaba, São José dos Campos, seguindo para Lima, Quito e Medellin. A orquestra foi criada em 1959.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais