Ponto de Cultura “Figuras em Trânsito”

Durante o último final de semana aconteceu a primeira oficina do Ponto de Cultura “Figuras em Trânsito”, desenvolvido pela Casa Curta-SE, em parceria com o Centro de Áudio Visual (CEAV) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os 30 alunos que fazem parte do curso de “Iniciação ao Audiovisual” encontraram-se durante 20 horas, em dois dias e uma noite, para ter noções básicas de “Arte e Imagem”.

Ministrada pelo instrutor Iradilson Bispo, que também é coordenador pedagógico do “Figuras em Trânsito”, a oficina abordou teatro, expressão corporal, dança e também como esses conceitos podem ser aplicados à produção visual. O “Figuras em Trânsito” é a mais recente ação desenvolvida pela Casa Curta-SE. O ponto integra o programa nacional “Cultura Viva”, e é financiado pelo Ministério da Cultura.

Em Sergipe, mais dois outros dois pontos recebem apoio do MinC. O objetivo é disseminar cultura na comunidade através de instituições parceiras do Governo Federal.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais