“O Casamento Suspeitoso” no Teatro Atheneu

Quem é fã da obra do autor pernambucano Ariano Suassuna vai gostar de saber da montagem, para o teatro, de mais um texto do escritor. Trata-se de “O Casamento Suspeitoso”, que será apresentada nos dias 26 e 27 pelo Grupo Ôxente de Teatro, no Atheneu. Esta é a segunda vez que a companhia resolve montar um espetáculo de Suassuna, o primeiro foi o bem sucedido “O Santo e a Porca”, que chegou a ser apresentado em outros Estados.

 

A peça, escrita em 1957, é uma comédia que trata de um casamento por interesse, onde Lúcia (Rose Ribeiro), a noiva, conta com a ajuda da mãe, Susana (Yára Cunha) e do amante da mesma, Roberto Flávio (André Sant’Anna), para enganar o noivo Geraldo (Gustavo Floriano) e a matriarca, Dona Guida (Rosana Costa). Mas os planos da noiva são ameaçados quando os amigos de Geraldo, Cancão (Edmilson Suassuna) e Gaspar (Márcio Aislan), descobrem a trama da trambiqueira.

 

A adaptação do texto ficou por conta de Virgínia Lúcia Menezes. O projeto gráfico e os figurinos são de Marcelo Prudente, a trilha sonora original de Patrícia Polayne e do Lacertae. A execução dos figurinos ficou por conta de Maria Rita Suassuna e Aidiára Suassuna, e os adereços são de Tácio Lima. Nesta montagem do Ôxente, a supervisão de direção é feita por Luiz Carlos Reis. Segundo o Grupo, a opção neste projeto foi por se utilizar elementos da cultura nordestina numa montagem simbolista.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro ao preço de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Mais informações pelo e-mail edmilsonsuassuna@infonet.com.br.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais