Concurso Sílvio Romero sobre Folclore e Cultura Popular

Estão abertas, até amanhã, as inscrições para o Concurso Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular, edição 2005. O prêmio é concedido anualmente pelo Iphan, por intermédio do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, aos dois primeiros trabalhos selecionados por comissão julgadora, que poderá indicar, ainda, até três menções honrosas.

Os prêmios são de R$ 10 mil e R$ 7 mil, destinados às monografias classificadas em primeiro e segundo lugares, respectivamente. As menções honrosas não recebem premiação em espécie, sendo agraciadas exclusivamente com o título de destaque. As monografias concorrentes deverão ser inéditas e ter por objeto temas da cultura popular e do folclore brasileiros, religião e sistemas de crenças em geral, rituais, cultura material, música, literatura ora, estudos sobre a disciplina folclore, entre outros.

Cada autor pode concorrer com uma monografia. Os trabalhos podem ser enviados para o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, na rua do Catete, 179, no Rio de Janeiro. Remetidos pelo Correio até a data indicada, o carimbo de postagem serve de comprovante para a observância do prazo.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais