BNB promove amanhã oficina para divulgar Programa de Cultura

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realizará várias oficinas em 18 cidades dos 11 Estados de sua área de atuação (Nordeste, Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo), em um período de 14 dias. O objetivo é divulgar o edital do Programa BNB de Cultura 2006 – uma linha de patrocínio direto do Banco, para apoio à produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção pública de projetos.

 

Em Aracaju, a oficina vai acontecer amanhã, dia 30, a partir das 9 horas, na superintendência do BNB localizada à rua Itabaianinha, 44, 3º andar, Centro.

 

“Com as oficinas, pretendemos facilitar e estimular a participação do maior número possível de proponentes, além de fornecer orientações pertinentes à elaboração dos projetos diretamente aos artistas, produtores, gestores culturais e demais interessados”, ressalta o gerente do ambiente de Gestão da Cultura do BNB, Henilton Menezes.

 

Em 2006, O Programa BNB de Cultura destinará R$ 2 milhões para apoiar projetos nas áreas de Música, Literatura, Artes Cênicas, Artes Visuais e Audiovisual (R$ 400 mil reais para cada uma das cinco linhas de atuação). Desde o último dia 5, o edital contendo o regulamento do Programa e formulário de inscrição estão disponíveis no portal do BNB.

 

Os projetos poderão ser apresentados até 30 de dezembro deste ano e a relação de projetos selecionados será divulgada em 31 de março de 2006. “Serão contemplados pelo menos 124 projetos, sendo no mínimo 29 em Literatura, 14 em Audiovisual, 27 em Música, 27 em Artes Cênicas e mais 27 em Artes Visuais”, informa Henilton Menezes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais