Araripe Coutinho lança Do Abismo do Tempo na AMA

O poeta e escritor Araripe Coutinho lança hoje, 22, seu oitavo livro ‘Do abismo do Tempo’. A festa de lançamento, acontece às 21h na AMA Galeria, localizada na Praça de Eventos da Orla. 

O livro contém 80 poemas e é dividido em quatro partes: ‘Harpas’, ‘Feras’, ‘Os Urbanos Maiores’ e ‘Molotov’. A obra foi premiada pela Secretaria de Estado da Cultura com o Prêmio Santo Souza de Poesia no ano passado e será vendido pelo valor de R$ 25.

O poeta explica que “Deus, o amor e a morte, voltam gritantes em ‘Do Abismo do Tempo’. Temas contundentes e imperiosos que me acompanham desde ‘Sal das Tempestades’ e ‘Como Alguém que nunca esteve aqui”.

 

Araripe Coutinho acredita que a poesia pode trazer o homem para perto de Deus e da consciência de sua finitude na terra. “É uma tentativa de adivinhar Deus, seus mistérios e segredos e se salvar”. Segundo ele, ‘Do abismo do Tempo’ é, além de tudo, um testemunho de que “ainda não desisti da poesia. Sei que as pessoas não lêem este gênero – não lêem quase nada”, afirma.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais