Hoje tem “Quinta Cinematográfica” no NPD

Hoje, 18, o NPD Orlando Vieira vai realizar mais uma edição do projeto ‘Quinta Cinematográfica’. Desta vez, será exibido o clássico premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro, “Ladrões de Bicicleta”. Realizado em 1948 por Vittorio De Sica, ´Ladri di Biciclette´ é um marco cinematográfico, exemplo maior do ´neo-realismo´ italiano interpretado por Lamberto Maggiorani, Enzo Staiola e Lianella Carell.

O filme foi escrito por sete argumentistas (entre eles, o próprio realizador) a partir de uma história de Cesare Zavattini que adaptava um romance de Luigi Bartolini. A história começa quando desempregado Antonio Ricci (Lamberto Maggiorani), é selecionado pelo governo para o trabalho de espalhar posters pela cidade. Seu problema é que o trabalho exige uma bicicleta e ele tinha acabado de vender a sua para conseguir sustentar a família por mais algum tempo.

Com um ponto de partida quase banal, a história transforma-se rapidamente numa tocante viagem à condição humana e às necessidades básicas das pessoas. A exibição está marcada para as 20h na sede do Núcleo de Produção Digital, localizado à rua Lagarto, 2161.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais