Minc abre inscrições para implantação e modernização de bibliotecas públicas

Diminuir de 613 para 350 o número de municípios brasileiros que nunca receberam bibliotecas ou recursos para implantá-las. Este é o objetivo do Ministério da Cultura (Minc), por meio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, da Fundação Biblioteca Nacional, que visa implantar 263 novas bibliotecas públicas no país a partir do programa Livro Aberto.

Segundo o Minc, o Brasil estará próximo de atingir uma das principais metas do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL): zerar o número de localidades que não possuem este importante equipamento cultural. Até o final deste ano, do total de 5.564 municípios brasileiros, o percentual dos que não têm bibliotecas públicas estará em torno de 6,8%.

Dos 613 municípios que hoje não possuem biblioteca pública, 405 ficam no Nordeste, 77 no Norte, 69 no Centro-Oeste, 45 no Sul e apenas 17 no Sudeste.

Livro Aberto 

O programa Livro Aberto propõe implantar bibliotecas públicas em municípios que não as possuem e revitalizar as já existentes. Todas as prefeituras podem se inscrever no programa de instalação e modernização de bibliotecas públicas do SNBP. Para tanto, devem estar adimplentes com a União, dispor de espaço adequado e de, pelo menos, um funcionário especializado. São distribuídos cerca de dois mil livros, móveis, equipamentos de som, TV, DVD e vídeo. As cidades que já possuem também poderão se inscrever para modernização do espaço.

Para maiores informações clique aqui

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais