Projeto Arte em Debate acontece na biblioteca Epifânio Dória

O Projeto Arte em Debate continua nesta terça-feira, 6, às 19h, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória. Neste mês, acontece a exibição da segunda parte da série ‘Investigações: O Trabalho do Artista’, produzida pelo Itaú Cultural em 2000, com documentários sobre artistas contemporâneos. Para comentar os vídeos, a convidada é a Gabriela Caldas, professora do Departamento de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Sergipe.

 

A iniciativa tem por objetivo criar um espaço mensal de discussão sobre a arte, em suas mais variadas manifestações, através de exibições de vídeos comentados por especialistas.

 

O primeiro vídeo exibido será ‘Ernesto Neto: Nós Pescando o Tempo’, em que a diretora e editora de cinema, televisão e vídeo Karen Harley mostra sua visão sobre o artista carioca Ernesto Neto, que abre seu ateliê no Rio de Janeiro para mostrar seu processo de trabalho. O escultor explica a gênese de suas obras traçando um ciclo que encontra na topologia da matemática e do prazer uma linha que questiona o tempo cosmológico e o tempo orgânico.

 

Em seguida, o trabalho do fotógrafo Carlos Fadon Vicente é tema de documentário do videoartista Luiz Duva. Carlos Fadon Vicente trata da representação da memória e da interatividade entre homem e máquina. Dirigida pelo mesmo diretor, Carmela Gross é a obra que fecha a programação. Neste documentário, Duva fez um passeio por São Paulo com a artista, que aponta construções, prédios, túneis e viadutos e revela como a sua relação com a cidade influencia seu trabalho.

 

A Biblioteca Pública Epifânio Dória fica na rua Dr. Leonardo Leite, s/n, bairro 13 de Julho. Mais informações pelo telefone (0xx79) 3179-1907.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais