Sergipe terá I Mostra de Verão de Cinema Nacional

Filme Casa de Alice abre a mostra
De 1º a 28 de fevereiro será realizada a I Mostra de Verão de Cinema Nacional em Sergipe, com a exibição de 4 filmes de longa metragem que foram destacados pela crítica especializada em 2007. A organização é da Cine Vídeo e Educação-Ações Culturais em parceria com a rede Cinemark e com o apoio cultural do Governo do Estado.

 

O objetivo é tornar o evento permanente a partir deste ano e a partir de 2009 realizar Mostra de Curtas e espaços dedicados a reflexão sobre a produção audiovisual no Brasil, com cursos e palestras.

 

O primeiro filme da Mostra, a ser exibido de 1º a 07, é A Casa de Alice, primeiro longa metragem de ficção do documentarista Chico Teixeira. Destaca-se neste filme a atriz Carlas Ribas, em seu primeiro papel de protagonista num filme de longa metragem e que foi premiada em diversos festivais.

 

Jogo de Cena é o último filme de Coutinho
De 8 a 14 de fevereiro, entra em cartaz A Via Láctea, segundo longa metragem da cineasta Lina Chamie. A história é interpretada por Marco Ricca e Alice Braga, que fazem um casal que tem uma violenta discussão por telefone. Eles têm que conversar cara a cara, mas entre eles está a cidade de São Paulo.

 

O terceiro filme da mostra a ser exibido, de 15 a 21, é Mutum, dirigido por Sandra Kogut. O filme se inspira na história de Miguilim, da novela Campo Geral (Manuelzão e Miguilim), de João Guimarães Rosa.

 

Encerrando o evento será exibido de 22 a 28 o último trabalho de Eduardo Coutinho, Jogo de Cena, considerado um dos maiores cineastas brasileiros, documentarista, mas que subverte a noção de realidade e ficção. As sessões da I Mostra de Verão de Cinema Nacional em Sergipe acontecerão diariamente às 15h, com os ingressos ao preço de R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais