Aracaju sedia Fórum de Secretários de Cultura do Nordeste

Secretários e dirigentes de órgãos Estaduais de Cultura do Nordeste estarão reunidos em Aracaju, nesta terça, 29, e quarta, 30 de abril, em Aracaju para discutir e apresentar propostas que promovam a integração das ações culturais que estão sendo empreendidas na região. O evento será aberto às 9h no Celi Praia Hotel.

Durante o encontro, os secretários vão debate

r temas como o Fundo de Financiamento e as Leis de Incentivo Fiscais, Pontos de Cultura, informatização das Bibliotecas, além de assuntos pertinentes ao interesse comum das Secretarias de Cultura da região nordestina. 

Na quarta-feira à tarde, após o encerramento do encontro, os participantes irão visitar os mercados do centro histórico de Aracaju e, em seguida, visitarão os Museus de Arte Sacra, o Afro-brasileiro, além da Igreja Camandaroba, localizados na cidade de Laranjeiras.

Além dos secretários, participarão do Fórum a presidente da Fundação Cultural do Piauí e presidente do Fórum de Secretários de Cultura do Nordeste, Sônia Terra; e a chefe da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, Tarciana Portella.

Programação

Dia 29 – Terça-feira
9h – Abertura do Fórum, com a apresentação do Coral Canarinhos de Aracaju.
10h às 18h – Discussão sobre as Leis de Incentivo e Fundos de Cultura

Dia 30 – Quarta-feira
9h às 13h – Discussão sobre temas vinculados ao Ministério da Cultura e Circuito Nordeste de Música.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais