Rua de São João terá Festejos Juninos

Decoração do espaço deve começar ainda nesta quinta
Mesmo sem o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), a tradicional festa da rua São João ocorrerá a partir deste sábado, 21. No início deste mês, o Portal Infonet denunciou que a festa estaria ameaçada por falta de patrocinadores, mas na última semana a Associação de Apoio Cultural São João de Deus, que organiza os festejos, conseguiu o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e da rede de supermercados Gbarbosa.

A programação terá ínicio neste sábado, 21, com asteamento do mastro, cortejo pelas ruas do bairro, concurso de quadrilhas e forró pé-de-serra. Todas as noites até a terça-feira, 24, ocorrerão as apresentações das quadrilhas juninas e show com tradicionais trios. No último dia haverá o casamento caipira com cortejo por diversos bairros da cidade e encerramento com grupo teatral. A programação começa sempre às 20h e prossegue até 24h.

Seu Raimundo não quer ver a tradição de 98 anos morrer
Para os moradores do bairro, como o aposentado Raimundo Guerra, a festa deve ser mantida porque já é uma tradição de 98 anos. “Não podemos deixar essa festa morrer. É muito importante para a comunidade daqui”, afirma. Para José Santos também morador do local, “a festa é uma opção principalmente para quem não quer ir para o Forró Caju”.

O presidente da Associação de Apoio Cultural São João de Deus, José Neuton dos Santos, afirma que “se dependesse do prefeito a rua de São João não existiria”. Ele completa que lutou muito para conseguir manter a tradição este ano. “Fico muito triste ao ver o prefeito virar as costas para a gente”.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais