Banco do Brasil traz Zuenir Ventura a Aracaju

Encontro será no Auditório da Biblioteca Pública
O renomado escritor Zuenir Ventura, estará em Aracaju nesta quarta-feira, 26, às 19h, na Biblioteca Epifânio Dória para um encontro com o público sergipano. A presença do escritor e tradutor é mais uma realização do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante, que vem a Sergipe em comemoração aos 200 anos do Banco do Brasil. 

O encontro tem duração de duas horas e já passaram pelo projeto 18 autores. A iniciativa visa abordar diversos aspectos da literatura e da escrita em geral, como as pesquisas para se escrever sobre determinados assuntos e lugares, os momentos de dúvida e bloqueio criativo, o ritmo de trabalho, a relação com os editores e as motivações para se começar um novo livro. 

Sobre o Autor

Nascido em Além Paraíba, Minas Gerais, ele é jornalista e professor universitário. Sua atuação mais conhecida é como  colunista de jornais e revistas, onde desenvolve um olhar sobre os sinais distintivos da contemporaneidade brasileira, seja em seus comentários sobre a situação do país de maneira ampla, seja quando se detém em situações específicas, sobretudo em casos marcados pela violência.

Também é autor de alguns livros sobre sua percepção da História (1968: O Ano que não Terminou) e  de determinados efeitos da estrutura social (Cidade Partida, que ganhou o prêmio Jabuti em 1995 de melhor livro de reportagem).

Como jornalista, ganhou o prêmio Esso de Reportagem e o Prêmio Wladimir Herzog de Jornalismo em 1989. Ventura é ainda um dos fundadores da Esdi-Escola Superior de Desenho Industrial.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais