Edição especial do Domingo no Parque dia 20

Orquestra volta a se apresnetar no projeto / Foto: Janaína Santos
Neste fim de semana, a Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, promove a 11ª edição do projeto Domingo no Parque. O evento será alusivo à Semana Nacional do Trânsito, que vai de 18 a 25 de setembro. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) levará ao Parque da Sementeira a Orquestra Sinfônica de Sergipe e o grupo Lateiros Curupira. O concerto é gratuito e acontece a partir das 17 horas. Serão disponibilizadas cadeiras para acomodação do público.

Criado no final de 2007, o Domingo no Parque busca a cada edição aproximar os aracajuanos da música de qualidade, facilitando o acesso da população à arte. A idéia é propiciar lazer e cultura, aproximar as famílias, integrar amigos, diversificar a programação do final de semana e ampliar a sensibilidade musical, contribuindo para uma mudança positiva nos hábitos e melhorando ainda mais a qualidade de vida na capital sergipana.

ORSSE

A Orquestra Sinfônica de Sergipe participou de nove das dez edições do Domingo no Parque. Desta vez, o repertório trará o Hino Nacional Brasileiro, de Francisco Manuel da Silva; Concerto Grosso para Cordas, de Cláudio Santoro; Serenata para Orquestra de Cordas, de Edvard Elgar; Brasiliana para viola e Orquestra de Cordas, de Edino Krieger, com participação do solista Márcio Rodrigues; Dança Húngara n°5, de Johannes Brahms; além do Mourão, de César Guerra-Peixe.

Lateiros Curupira

O grupo Lateiros Curupira, que surgiu de um projeto social desenvolvido pelo Instituto Recriando há seis anos, levará para o palco a cultura popular sergipana. “A apresentação conta com 22 adolescentes, que tocam instrumentos feitos com material reciclável”, explica Tom Toy, professor de música do grupo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais