Guel Silveira expõe na Galeria Jenner Augusto

Artista mostra suas obras na Semear / Foto: Divulgação
Acontece no período de 22 de setembro a 23 de outubro a exposição do artista plástico baiano Guel Silveira. Ele fará exposição dos seus trabalhos na Galeria de Arte da Sociedade Semear, que recebe o nome de seu pai, o artista plástico Jenner Augusto. O coquetel de lançamento acontece nesta terça-feira, 22, a partir das 19h30 na Semear. A exposição tem como curador Zeca Fernandes.

“É uma responsabilidade muito grande expor numa galeria que leva o nome do meu pai… É como se eu tivesse retornando ao início da minha carreira: as formas geométricas, a abstração e as nuances se sobrepõem ao desenho figurativo”, comenta Guel Silveira.

Esta exposição, intitulada “Guel Silveira, já passou por Brasília, está agora em Aracaju e deve seguir para o Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Nela, o
público se defrontará com uma obra madura, simplificada nas formas, e de uma riqueza pictórica única. Quase todos os seus trabalhos são feitos com tinta acrílica, o que lhes confere uma leveza singular.

Artista

O artista plástico nasceu em Salvador no dia 03 de abril de 1955. Filho do artista plástico Jenner Augusto e da marchand Luiza Silveira. Desde cedo ele conviveu com tintas, pinceis, cores e sonhos. Começou sua carreira como gravador, pintor abstrato, com experiências em spray, tendo passagens pela figuração lírica. Realizou sua primeira exposição individual no Museu de Arte da Bahia em 1975, antes disso participou de importantes mostras coletivas por diversas cidades brasileiras.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais