ORSSE executa obra inédita do músico Edson Zampronha

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), regida pelo maestro Guilherme Mannis, realiza às 20h30 da próxima quinta-feira, 24, no Teatro Tobias Barreto (TTB), mais um dos concertos que têm encantado os sergipanos. A apresentação é uma realização do Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com o patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e Instituto Banese. Os ingressos, já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Tobias Barreto, a preços populares (R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada).

Em sua última apresentação, a ORSSE gravou seu primeiro CD profissional no palco do TTB: uma homenagem ao cinqüentenário da morte de Villa-Lobos, que marca uma temporada de sucesso. Para esta apresentação, a ORSSE conta com a participação do músico Edson Zampronha, conhecido compositor moderno, que elaborou um concerto para piano especialmente para a ORSSE.  Será a primeira apresentação desta composição no mundo inteiro.

“Este Concerto para Piano e Orquestra em um único movimento está elaborado de uma maneira muito original. O piano parece realizar muitas cadências, mas cadências não se repetem como neste concerto, e quando o ouvinte se dá conta disso, entende que estas cadências são elementos temáticos. Esta verdadeira descoberta para o ouvinte abre as portas da sensibilidade para uma forma musical refinada, diferente de qualquer concerto tradicional. De uma forma inovadora, aquilo que é essencial à música aparece aqui de uma maneira como nunca se ouviu antes”, comenta Edson.

A apresentação também conta com a participação da pianista Karin Fernandes e com o violinista Ronedilk Dantas. Karin Fernandes foi vencedora do X Prêmio Eldorado de Música. Natural de São Paulo, iniciou seus estudos de piano aos sete anos de idade. No próximo ano, iniciará seu mestrado em piano pela Arizona State University, com bolsa de estudos da própria universidade.

Ronedilk Dantas iniciou seus estudos musicais em 1979, na Escola de Música Antenor Navarro, João Pessoa. Em 1980 ingressou no curso de Extensão da Universidade Federal da Paraíba, onde estudou violino, sob a orientação do professor Yerko Tabilo, com quem viria finalizar, em 1994, o Bacharelado em Música. Foi vencedor e melhor intérprete de música brasileira no X Concurso de Jovens Instrumentistas de Piracicaba (1989). Também obteve o 1.° Lugar no I Concurso Norte-Nordeste da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais