Acese promove arte e música

Na próxima segunda-feira, 21, a Orquestra Sinfônica Vale do Cotinguiba se apresentará nas escadarias do centenário casarão sede da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – ACESE.  Regida pelo maestro Ion Bressan, a orquestra foi criada pela Associação das Empresas do 
Distrito Industrial de Socorro (ASSEDIS) com a finalidade de incentivar a arte e a música entre as crianças e adultos de uma comunidade daquele município.

A apresentação acontecerá a partir das 17h30 e deverá chamar a atenção de comerciários e outras pessoas que estarão passando pelo centro comercial nesta segunda-feira. O objetivo da ACESE é presentear os ouvintes com a música desta nova orquestra que promete conquistar 
Sergipe e encantar a todos com a boa música, fruto de uma pequena iniciativa que gerou grandes resultados.

O trabalho da equipe que orienta a orquestra com aulas de instrumento e de canto oferecidas gratuitamente a crianças e jovens a partir de oito anos tem revelado grandes talentos que vêm conquistando a todos que apreciam a boa música e têm a oportunidade de ouvir o grupo. 
“Hoje, a Orquestra já não é mais um projeto apenas da Escurial, mas do estado de Sergipe como um todo”, opina satisfeito o presidente da ACESE e da Escurial, que é a responsável pelo pontapé inicial de criação da Orquestra.

Em pouco mais de seis meses de criação, a orquestra executa belas peças que emocionam a quem ouve. Hoje, o trabalho já comemora a participação de quatro professores e a conquista de doações de instrumentos musicais que contribuem com a qualidade da arte praticada por estas crianças. “O grupo começou com contra baixo, violinos e violões selo. Em seguida surgiram 15 alunos que tinham algum instrumento e queriam participar da orquestra e mais tarde foram adquiridos instrumento de percussão e de sopro, além de violinos que foram doados ao grupo. Estes instrumentos completaram o trabalho dos professores e do maestro”, comemora Gitz.

Segundo ele, o grupo já conta com 50 violinos, mas tem meta de chegar a 120 instrumentos desse tipo em 2010. Vale a pena conferir a beleza das músicas natalinas na arte da Orquestra Sinfônica Vale do Cotinguiba.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais