NPD Orlando Vieira exibirá curta-metragens brasileiros para crianças e adolescentes

Sede do Núcleo de Produção Digital
O Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira e o Programa Olhar do Brasil promovem a 2ª Edição do Projeto “Paralela Infantil”. Todas as quartas-feiras, às 9h e às 14h, o NPD exibe gratuitamente curtas-metragens brasileiros para crianças e adolescentes. Este mês, serão exibidos os curta-metragens Frankstein Punk, Meus Amigos Chineses e Dona Cristina Perdeu a Memória.

O objetivo da iniciativa é fomentar a produção e veiculação cinematográfica na cidade, dando ao público infanto-juvenil a oportunidade de entrar em contato com a sétima arte. Os convidados são meninos e meninas de escolas municipais e estaduais, e crianças atendidas por organizações não-governamentais.

As exibições contam com o apoio da ‘Programadora Brasil” e do ‘Cine Mais Cultura” e acontecem na sede do NPD, localizada na rua Lagarto, 2161, bairro Salgado Filho, Aracaju/SE.

Confira abaixo as sinopses:

Frankstein Punk – dir. Cao Hamburguer – Frank nasce ao som de ‘Singing in the rain” e, a partir daí, seu destino é caminhar em busca da felicidade, sem entender que isso o levaria a assustar as pessoas.

Meus Amigos Chineses – dir. Sérgio Sbragia – Apaixonado por futebol e por sua coleção de selos, um menino observa o escaninho de correspondência de seus vizinhos, cheio de envelopes com selos de várias partes do mundo. Um dia ele toma coragem e bate à porta dos destinatários da correspondência: dois chineses. Além de ganhar um punhado de selos, ele se torna amigo dos dois, até que o edifício é cercado pela polícia. Baseado em fatos reais ocorridos durante o período do golpe militar de 1964.

Dona Cristina Perdeu a Memória – Antônio, um menino de 8 anos, descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.

Fonte: Instituto Recriando

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais