Amorosa lança livro “Matheus em Cordel” no Rio de Janeiro

Amorosa lançou livro com apoio da Academia Brasileira de Cordel (Fotos: Divulgação)
O Livro Matheus em Cordel inspirado no Evangelho de Matheus escrito pela cantora e escritora sergipana, Antônia Amorosa, já atravessou fronteiras. No sábado, 16, no Rio de Janeiro, a Academia Brasileira de Cordel (ABLC) foi a anfitriã que apresentou para os acadêmicos e convidados a nova obra cordelista da escritora sergipana.

A apresentação da mesma ficou por conta do sergipano Sergival que já faz parte do corpo acadêmico da ABLC. A escritora sergipana foi cumprimentada após sua fala por todos os acadêmicos presentes e o lançamento aconteceu logo após a reunião que acontece regularmente entre os membros.

“Matheus em Cordel” está entre as maiores sextilhas já escritas no Brasil, reunindo 714 estrofes,

Cantora sergipana deve lançar o livro em Salvador, Recife e João Pessoa
tendo sido transcrito em cordel baseado no famoso Evangelho de Matheus. A escritora sergipana já concluiu Eclesiastes em Cordel na técnica da septilha, e já está em fase de finalização Provérbios em Cordel na técnica da quartilha.

Em um encontro casual entregou o livro a cantora Alcione, que disse adorar cordel, e afirmou para a cantora sergipana que lhe relatou que saiu dos palcos juninos em protesto com o descaso diante do verdadeiro forró, que concorda com o ponto de vista da mesma sobre a defesa do verdadeiro forró nordestino. “Para mim não existe forró universitário, isso e aquilo. Ou é forró, ou não é”, afirmou a cantora maranhense.

Antônia Amorosa diz que “não teria conseguido chegar até lá, não fosse o apoio de alguns amigos e empresas. Por isso quero agradecer ao Zé Roberto da Emsetur, a família Banese, VCA, TV Atalaia, Celi e Unit, assim como a todos os amigos que adquiriram exemplares para que este projeto pudesse se transformar em realidade. Estas pessoas merecem o meu aplauso por acreditarem e investirem na cultura sergipana.” Os próximos lançamentos estão previstos para Salvador, Recife e João Pessoa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais