Secult lança programação da Semana de Dança

Apresentação da programação da V Semana Sergipana de Dança (Fotos: Portal Infonet)

Considerado um dos eventos mais importantes da cultura sergipana, a V Semana Sergipana de Dança, apresentou nesta sexta-feira, 29, no auditório do Banese, a programação oficial que acontecerá entre os dias 18 a 22 de maio no Teatro Tobias Barreto. O evento objetiva apresentar a produção das companhias de dança no Estado ao público sergipano, abrangendo os mais variados gêneros da dança.

É durante a semana que muitos artistas têm oportunidade de apresentar seus trabalhos ao público. Serão cinco dias de atividades, que contará com a participação de 20 grupos dos mais variados estilos de dança.

Para a secretária de Cultura do Estado, Eloísa Galdino, a Semana Sergipana de Dança existe como Projeto de Lei no estado, ela já é organizada há quatro anos e a Secult precisou redimensioná-la para que o evento se projetasse ainda mais nessa edição de 2011. “O evento é um espaço para a diversidade que acolheu diversos grupos, que vão dança clássica, contemporânea a grupos folclóricos. Além disso, a semana objetiva a integração da sociedade com a cultura, já que possibilitamos o acesso e a capacitação, por meio de oficinas e o acesso gratuito para as apresentações”, frisou.

Eloísa: "Este é um espaço para a diversidade"

O grupo de dança Cubos participa desde a primeira edição da Semana Sergipana de Dança, o grupo acredita que o evento é muito importante para revelar grupos que surgem em Sergipe. “É uma semana muito importante pra dança, ela projeta os grupos que estão chegando e torna ainda mais conhecido os que já existem”, acredita Júlia Delmondes, integrante da companhia Cubos.

Nesta edição de 2011, a coreógrafa e integrante do Conselho Estadual de Cultura, Lu Spinelli será homenageada pela dedicação a arte e pela inserção da dança moderna e contemporânea no Estado. “Me sinto muito gratificada por esta iniciativa brilhante de realizar este evento, a Secult está de parabéns por ter absolvido este movimento que fomenta a arte e a cultura em Sergipe”, falou.

 
 

O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do projeto “Sergipe em Cena”, em parceria com o Banco do Estado de Sergipe (Banese), o evento conta ainda com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e de várias companhias de dança do Estado.  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais