The Baggios faz show de lançamento para novo trabalho

A banda The Baggios lança novo trabalho com show especial em Aracaju (Fotos: Divulgação)

A banda The Baggios lança CD nesta sexta-feira, 8. O trabalho, homônimo da banda, será lançado pelo selo 'Vigilante', do Rio de Janeiro, e marcará a fase de expansão dos sergipanos pelo mercado nacional.

“Esse trabalho será divulgado em sites e revistas de música de todo o país. Também faremos turnê nacional, que começa em agosto e levará nosso trabalho por feiras e festivais. Já confirmamos participação em eventos em Fortaleza e Natal”, explica o vocalista Júlio Andrade, que leva o duo com Gabriel Carvalho, baterista do The Baggios.

Segundo Júlio, o novo álbum é um trabalho maduro, gravado em São Paulo e mixado em Aracaju e traz algumas novidades no estilo da banda. “Esse cd é o nosso melhor trabalho. É bem elaborado e traz 11 músicas inéditas e mais três regravações, buscamos nos adequar ao que se produz nacionalmente”, explica o vocalista. A primeira música de trabalho do álbum é intitulada "Em outros".

Para o lançamento, haverá um show na Casa Rua da Cultura, também na sexta. Os ingressos já estão à venda por R$15 e quem adquiri-los leva o novo CD.

Trabalho amadurecido

Para a banda, o novo álbum traz características de diferentes fases artísticas

Para Júlio Andrade, a gravação do álbum "The Baggios" comprova o empenho do grupo em atingir um nível diferenciado de trabalho, em especial, pelo fato da gravação desse novo CD ter sido um processo planejado e executado com empenho. "Não fizemos dessa gravação um processo mecânico. Nos preocupamos em produzir algo diferenciado e por isso não ditamos um ritmo, as gravações foram feitas à medida que a banda percebia que as composições estavam maduras", explica o vocalista.

Para Júlio, apesar de ser um álbum mais voltado para a expensão da banda, esse novo trabalho não decepcionará os que já acompanham o grupo sergipano. "Esse disco traz músicas compostas entre 2004 e 2010. Nesse período aprendemos muito e passamos por várias situações que são refletidas nas músicas, sem dúvidas é um trabalho muito completo e representa as diversas fases da The Baggios", explica.

Festival Nacional

A banda ganhou concurso nacional em 2010

The Baggios venceu o II Festival Nacional da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub) em 2010. O Festival tem seletivas regionais em todo o Brasil e os vencedores das edições locais são selecionados para a grande final. Os sergipanos competiram com representantes de 10 estados.

A vitória no festival nacional possibilitou à banda oportunidade de reconhecimento e a quebra de alguns preconceitos em relação à música sergipana. “Essa premiação tem o mérito de termos ganhado sendo a única banda de rock que participava do concurso. Competimos com artistas de vários estados e que fazem estilos musicais muito apreciados pela crítica, MPB de uma forma geral e nós quebramos essa barreira que existe com o rock”, declara Júlio Andrade, vocalista da banda.

O cantor ressalta que mesmo não tendo ganhado premiação em dinheiro, a vitória no festival contribuiu com a desconstrução da ideia de que em Sergipe só se faz música regional “Também temos orgulho de mostrar que a cena de música independente de Sergipe é muito ativa, as bandas já têm público fixo e os shows independentes estão lotados”, completa Júlio.

Por Caio Guimarães e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais