Vicente Coda lança novo álbum de rock conceitual

O Cd é duplo e conceitual (Foto: Divulgação)

Transitando em diversas áreas das artes: pintura, literatura e música, o artista Vicente Coda retorna ao universo do rock e lança novo trabalho. O álbum Vicente Coda e a Paraphernália é um trabalho conceitual e vem em cd duplo intitulado como “A Viagem de Christine ao Universo da Beat Gemeration”.

O cd aborda duas histórias que se fundem entre si. Uma fictícia, inspirada em Alice no País das Maravilhas que é a da jovem Christine, uma jovem amante das artes e desgostosa desse mundo contemporâneo, que embarca acidentalmente numa viagem psicodélica e cai direto na Nova York da década de cinquenta, auge da Geração Beat. Christine serve de ponte para o ouvinte embarcar junto com ela nesse universo literário/revolucionário, dos fundadores da famosa contracultura.  Daí em diante as duas histórias se integram e as músicas do cd retratam situações dos personagens envolvidos ou temas relacionados a vida delas e dos momentos vividos por cada um.

O cd ainda conta com a participação de atores como Cícero Vieira, Sandro Américo, Cacau Farias, Max Alberto e Andrea Villela, e o saudoso Luis Carlos Reis, que recitam poemas que dialogam com algumas músicas, algo característico nos  cds conceituais. Mas a diferença é que Vicente Coda direcionou o trabalho para uma diversidade de estilos sem perder o foco, retratando os movimentos que foram influenciados por essa geração, tais como o Pop, Afro Beat, Rock, Experimentalismo e também o estilo Be Bop que tanto fez a cabeça de Jack Kerouac e sua turma. O cd conta com preciosas participações, tais como a dos cantores  Zeq’Oliver, Sílvio Campos, Tânia Maria e Alice Nou.  O Conjunto de Música Antiga Renantique e músicos do quilate de Saulo Ferreira (Ferraro), Fábio Souza, Cléo Maia, Mercinho e Melcíades Filho(Máquina Blues), Alegria,Alegria, Léo AirPlane (Plástico Lunar).

O artista

Vicente Coda é um dos fundadores da banda Karne Krua e dirigiu o show de lançamento do cd da mesma, intitulado “Em Karne Viva”, no ano de 2001. Desde os anos oitenta transitou por várias bandas: Karne Krua, Fome Africana, Blow-up, Sopro da Arte, Orelha de Van Gogh e agora depois de algum tempo afastamento do universo musical Vicente Coda retorna ao universo do rock.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais