|
||
Projeto realizado no Museu da Gente Sergipana (Fotos: Portal Infonet)
|
Com a finalidade de difundir e valorizar as Liras Filarmônicas de Sergipe, o Instituto Banese, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, realizou mais uma edição do Projeto Liras Sergipanas. O evento aconteceu no Museu da Gente Sergipana, nesta tarde de sexta-feira, 25, com as apresentações da banda Sons de Júbilo (Aracaju) e da Lira Nossa Senhora do Amparo de Riachão do Dantas.
Segundo Jovelina Maria, uma das organizadoras do evento, o projeto promove a visibilidade à estas bandas, através de apresentações mensais. “O projeto iniciou em maio e a cada edição trazemos dois grupos para apresentar a música filarmônica e contribuir para a formação de platéias e novos grupos de liras”, disse.
Para o maestro do grupo Sons de Júbilo, Edmael Santos, a iniciativa estimula principalmente as bandas e grupos do interior. “Este projeto representa um espaço muito importante de difusão da musicalidade e competência das boas liras que existem em todo o estado de Sergipe”, afirma.
Próximas edições
Após a edição de outubro, as próximas apresentações do projeto ‘Liras Sergipanas’ estão programadas para 22 de novembro e 6 de dezembro, com participações de grupos dos municípios de Japaratuba, Itabaiana, Capela e Rosário do Catete.