|
Seminário será realizado entre os dias 28 e 29 de Outubro (Fotos: Portal Infonet) |
Teve início nesta segunda-feira, 28, na sede da Sociedade Semear, na capital sergipana, o seminário “Aracaju: Patrimônio Cultural e Proteção”. O evento tem por finalidade debater a possibilidade de medidas de proteção federal a praças e bairros centrais de Aracaju.
Durante a ocasião, os participantes puderam conferir a palestras e debates mediados por especialistas, pesquisadores e estudiosos sergipanos que levaram o assunto ao público a fim de discutir com a sociedade sergipana, ações que poderão ser desenvolvidas no intuito de revitalizar o cenário histórico e cultural atual.
“Esse evento serve para que a questão da proteção ao patrimônio cultural de Aracaju seja colocada do ponto de vista de especialistas, mas também para que ouçamos um pouco os representantes da sociedade civil, a partir disso é que prossegue o processo de reflexão sobre a possibilidade de proteção federal do Patrimônio Histórico e Cultural de Aracaju, e que se poderão traçar além dos instrumentos de proteção possíveis existentes, também para a gestão de fato, para uma melhor qualidade de vida”, relata a Superintendente do Iphan/SE, Terezinha Alves Oliva.
|
A Superintendente do Iphan/SE, Terezinha Alves Oliva |
O evento segue até terça-feira, 29, e contará com mesas redondas voltadas a temática, desenvolvimento urbano. Participam do evento o diretor do departamento de Patrimônio Material, Andrey Rosenthal Schlee, e a coordenadora-Geral de Cidades do Iphan, Anna Finger.