Infonet recebe homenagem pela parceria com o Sescanção

Evento ocorreu na notie desta quinta-feira, 31 (Fotos: Portal Infonet)

O Portal Infonet foi, mais uma vez, homenageado pela parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC). A premiação ocorreu na noite desta quinta-feira, 31, durante a Mostra Sergipana de Música – Sescanção 2013. O evento contou ainda com a apresentação da carreira dos intérpretes e compositores, além da execução das 14 canções selecionadas dentre um total de 231 inscritas para edição 2013 da mostra. O Sescanção está em sua 14ª edição e tem o objetivo de revelar novos talentos e abrir espaço para compositores consagrados atualizarem sua produção perante o público.

De acordo com Excelsa Machado, diretora regional do Sesc,  a homenagem é uma forma de agradecimento e reconhecimento  ao apoio dado pelo Portal Infonet. “Sem os nossos parceiros não realizaríamos tudo isso. Temos um projeto rico e dispendioso que necessita daqueles que tem olhar para o crescimento e desenvolvimento da cultura sergipana. É o exemplo do Portal Infonet que é nosso parceiro desde o início”, destaca a diretora.

Gerente de negócios do Portal Infonet, Daniele Almeida, recebeu o prêmio

Dentre as muitas novidades da edição 2013 do Sescanção, se destacam as oficinas oferecidas e possibilidade dos participantes se apresentarem com suas próprias bandas. “Estamos apresentando as 14 melhores composições e revelando esses talentos à sociedade. O Sesc incentiva, suscita e faz com que o sergipano crie composições, participe do festival apresente para nós o seu talento”, afirma Excelsa.

A noite também foi de homenagem a um dos primeiros coordenadores do Sescanção em Sergipe, o maestro, instrumentista, cantor e compositor, José Carlos Carvalho de Mendonça – Muskito. “É a hora de reconhecermos o talento do músico Muskito que também é regente e vem contribuindo para a música em Sergipe. É um momento de alegria, confraternização, reconhecimento, troca e de destacar para a sociedade todo esse talento”, elogia Excelsa.

Momento de homenagem: Diretora do Sesc, Excelsa Machado, homenageia o maestro Muskito

Como forma de homenagem, o nome do maestro também foi dado ao troféu concedido aos músicos selecionados na mostra. “Estou muito emocionado e alegre por ser homenageado pelo Sesc que é uma empresa séria e que sempre incentivou a cultura em Sergipe e no Brasil. A honra é maior ainda pelo fato de ter feito parte dela e trabalhado na parte cultural”, conta o artista.

Mostra

A mostra contou com as seguintes apresentações:

Amor quebra galho | Samba de Moça Só
Black in Blue | Lena Oliver
Cabeça de bacalhau | Brasileiríssimo
Choro do Nego | Silvio Ismerim
Cometa ou Estrela | Claudio Vilanova
Conversa de Irmão | André Lima
Guarida Sertaneja | Tom Robson
Na frente da Rua da Frente | Rodrigo Peninha
O que falta compor | Paulinho Araújo
Pimenta e Sal | Héloa
Por este universo | Mauri de Noronha
Sangra | Lêmures
Vou vencer | Diconduta
Universe | Marcus Vinicius

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais