Árvore de Natal Ecológica será apresentada hoje

Árvore de Natal Ecológica permanecerá no Centro de Criatividade  (Foto: Fabiana Costa/Secult)

O lançamento da tradicional ‘Árvore de Natal Ecológica’, que há sete anos abrilhanta moradores do bairro Getúlio Vargas, será o atrativo natalino realizado nesta quinta-feira, 12, a partir das 18h30, na área externa do Centro de Criatividade. O evento será promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e contemplará o público com uma série de apresentações artísticas.

A ‘Árvore de Natal Ecológica’ tem a autoria do próprio criador do projeto, o artista plástico Ivo Adnil. Segundo ele, garrafas pet, caixinhas de papelão, jornais e tecidos em retalhos destinados à cobertura do caule foram utilizados para a confecção da obra. Essa, por sua vez, que também conta com a colaboração das internas do Presídio Feminino (Prefem), situado em Nossa Senhora do Socorro.

“Elas favoreceram a reutilização de 4.500 embalagens de quentinhas logo após os momentos de refeição. Contribuição essa que renderá ao projeto artesanal uma sonoridade especial em função do vento”, frisou agradecidamente o artista plástico, reforçando o objetivo de unir a preservação do meio ambiente ao esforço coletivo.  

Ainda segundo o idealizador do projeto, criado em 2008, a intenção é despertar na sociedade a importância do armazenamento coerente do lixo seco, com ênfase na coleta seletiva de materiais. “Conduzindo o lixo de forma educada e respeitosa, contribuímos para a redução de custos de armazenamento dos resíduos. Ação que pode acarretar mais recursos destinados às áreas da saúde, educação, segurança pública, entre outras”, instruiu.

Apresentações artísticas

A cerimônia de lançamento da tradicional ‘Árvore de Natal Ecológica’ contará com a participação de autoridades e convidados diversos. Ao redor da árvore, os alunos das oficinas de percussão, canto coral e violão, do Centro de Criatividade, demonstrarão os resultados da aprendizagem adquirida na última temporada.

Materiais artesanais produzidos pelos alunos da oficina de batik e de outros artesanatos serão expostos, a fim de que todos possam prestigiar as peças confeccionadas e até adquiri-las, conforme interesse do público.  Os alunos do projeto ‘Desafio Transformando Vidas’, que envolve oficinas de teatro, percussão e coral ministradas no município de Rosário do Catete, também farão parte da programação.

*Por Nubia Santana, com informações da Assessoria de Comunicação da Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais